Quantos ovos posso comer por dia?

Essa é uma pergunta que venho escutando desde de quando era estudante de Nutrição.

Todo mundo tem essa pulga atras da orelha, mas antes de te responder quero te fazer umas perguntas… Você já se perguntou quantos tomates deve comer por dias? Ou quantos filés deve comer por dia?

A verdade é que essa dúvida sobre quantidades de ovos que devem ser consumidos por dia não passa de uma matéria que sempre dá ibope na TV e que ao final da reportagem nunca vem uma resposta esclarecedora. Uma dica que te dou é sempre ficar com o pé atras com matérias sobre alimentação e saúde que são divulgadas por aí, principalmente com dietas milagrosas que faz com que os famosos emagreçam do dia para a noite! É importante lembrar que quem escreve esse tipo de conteúdo são jornalistas e não Nutricionistas.

Voltando paro os ovos… Assim como não existe quantidade a ser consumida de qualquer outro alimento não existe quantidade a ser consumida de ovos por dia! Então respondendo a pergunta “Quantos ovos posso consumir por dia” A resposta é: Quanto forem suficiente para te saciar!

O ovo é um excelente alimento! Mas como qualquer coisa na vida o que faz bem para a saúde é o equilíbrio. Não vai começar a viver de ovo! Mas que fique claro que comer ovos todos os dias não irá te fazer mal e comer ovos mais de uma vez ao dia não irá te fazer mal.

Colocando na ponta do lápis.. Ovo é muito mais nutritivo do que pão, biscoito, açúcar, barrinha de cereal, cereal matinal e normalmente as pessoas comem isso o dia inteiro e não param para se perguntar se podem comer essa quantidade enorme de carboidratos que não estimulam a saciedade, ao contrario do ovo que tem um poder saciante maravilhoso!

 

Outros benefícios dos ovos são:

🍳Vitaminas: A, B2, B6, B12, D, E, K, ácido fólico, colina assim como de minerais como ferro, cálcio, zinco, selênio e fósforo;

🍳Albumina: proteína que auxilia no desenvolvimento muscular;                                        

🍳 Aminoácidos essenciais: nove aminoácidos que também contribuem para o aumento de massa magra e recuperação muscular;                                                                                                                        

🍳 Vitamina B12: possui alta concentração de, sendo essencial na quebra de gordura para construção muscular e muitos outros fatores relacionados à saúde. 


Ao contrário do que muitos ainda pensam, ovo ajuda a PROTEGER O SISTEMA CARDIOVASCULAR! Ele não é o responsável pelo colesterol alto.

Também tem efeito DETOX, devido de CISTEÍNA e METIONINA, que ajudam a eliminar toxinas do corpo!
A colina, presente na gema, é excelente para MEMÓRIA E APRENDIZADO!

Agora você tem algum motivo para ter medo de consumir OVOS? Somente se tiver alergia!

Segue abaixo 7 maneiras diferentes para preparar uns ovinhos e não enjoar!

Beijos da Nath!

 

 

 

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *